segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Éder Ferreira ensina técnicas da Latte Art em Natal

Os desenhos são feitos com leite em contraste com o café espresso

Foi do pequeno distrito de Guassussê, distante cerca de 416 quilômetros de Fortaleza, capital cearense que saiu um dos principais nomes do Latte Art do Brasil. O barista Éder Ferreira tem uma trajetória profissional marcada por muitas lutas e vitórias. Trabalhando em uma cafeteria em São Paulo, Éder aprendeu a técnica do Latte Art apenas observando outros baristas. Algum tempo depois, ele conseguiu fazer um curso especializado na área e então, em 2007, participou do primeiro campeonato de Latte Art do Brasil onde foi campeão. No ano seguinte, Éder representou o país em Las Vegas, nos Estados Unidos,  no Campeonato Mundial de Latte Art onde ficou em segundo lugar.

O premiado barista Éder Ferreira

A Latte Art é uma técnica de desenhar figuras na superfície de bebidas feitas à base de café espresso. A prática é mais comumente feita em latte (bebida feita de leite ou chocolate, com bastante espuma), apesar de também ser feita em cappuccino, caffe mocha (também conhecido como mocaccino), ou mesmo em espresso macchiato (manchado - bebida feita de café com um leve toque de leite ou espuma de leite).
O barista passou por algumas capitais do nordeste para ensinar a técnica e se surpreendeu com a qualidade da estrutura de café na região. “Viajo sempre que posso, para isso conto com parceiros como a Italian Coffe, uma das principais empresas de maquinários de cafés do Brasil e fico muito feliz em ver que o segmento está crescendo a passos largos”. A iniciativa de convidar Éder foi do empresário Paulo Guillén, dono da Genot. Paulo conta que uma de suas grandes preocupações é a qualidade da sua equipe e o atendimento que está sendo prestado aos seus clientes. “Procuro sempre reciclar a equipe com novidades e Éder é um profissional muito capacitado, além de uma pessoa muito simples e acessível”, conclui Paulo.

No último sábado, 13, Éder esteve em Natal, no Genot Cafés Especiais, passando seus conhecimentos para a equipe de baristas da casa. “É muito gratificante poder realizar a Latte Art e ensinar essa técnica, pois através das figuras podemos expressar o nosso carinho e amor pelo café”, explica Éder.

Visa lança Cartão de Crédito com aroma de café





Já imaginou fazer compras exalando um agradável aroma de café? Ok, você vai dizer que já conhece uma dúzia de linhas de cosméticos com esta fragrância. O que você ainda não conhece são os novos cartões de crédito com aroma de café. A novidade acaba de ser lançada pelo Visa e a rede de bancos AtaBank na cidade de Baku, capital do Azerbaijão. Disponíveis nas versões Visa Electron Aroma Limão e o Visa Classic Aroma Café, os cartões podem ser solicitados por qualquer cliente do do banco, um dos maiores do país.
Segundo os idealizadores do produto, cada cartão tem uma personalidade diferente. O cartão Visa Electron Aroma Limão, por exemplo, possui cores vibrantes e design jovem, pensado para clientes com um estilo de vida movimentado. Já o cartão Visa Classic Aroma Café impressiona pelo layout arrojado e aroma clássico de café, concebido especialmente para pessoas com uma vida calma. O melhor de tudo: o sabor das lâminas tem a duração de até três anos.
A ousadia promete conquistar os clientes com a mesma funcionalidade dos cartões comuns. Por isso, serão emitidos dentro de todas as linhas de negócio como depósito, folha de pagamento, crédito e débito. O cliente poderá utilizar o cartão em todos os ramos da AtaBank e fazer transações em várias moedas, como dólar e euro. Os termos de uso e condições também serão os mesmos dos cartões Visa padrão.
"A história da evolução dos cartões Visa estende para trás ao longo de 50 anos. Durante esse tempo, o cartão do banco tornou-se mais do que um meio de cumprir funções financeiras, como compras convenientes, transferências de dinheiro e pagamentos de serviços públicos. Hoje, os cartões Visa são também concebidos para proporcionar prazer estético ao seu titular e estão se tornando um novo acessório inusitado” disse Alexander Kalita, representante do Visa. “Esperamos que as novas emoções causadas pelo cartão sejam agradáveis”, concluiu. Agora a pergunta que não quer calar: quando teremos um desses por aqui?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Casa do café

Primeiro estabelecimento do tipo criado no Brasil, a Casa do Café nasceu em Santos porque até hoje a cidade tem o maior porto exportador de café do Brasil e do mundo, responsável pelo movimento de 80% da safra nacional. Apesar das mudanças com a exportação do produto , o estabelecimento conserva a finalidade de promover o café brasileiro, junto a passageiros e tripulantes dos navios que aportam em Santos, vendendo aos visitantes um produto de qualidade. Oferece café expresso e um cardápio especial.

fica situado no porto de santos.

O CAFÉ NOSSO DE CADA DIA

O CAFÉ NOSSO DE CADA DIA nossa e só eu dar uma saidinha que passo em uma cafeteria se tiver que sair 5 vezes vou em 5 lugares diferentes.amei esses dois lugares.
1-moussecafé fica dentro do supermercado wal mart em rio preto, loja 5.



     2- Nossa que lugar aconchegante frejo café fica em Araçatuba...


Café terra boa

Café terra boa (do meu amigo Murilo) ganha competitividade e trabalhará para conquistar a liderança da indústria brasileira de café objetivo é ampliar os negócios especialmente no território nacional, hoje o segundo maior mercado consumidor de café no mundo.
Situado na rod. elclides da cunha Ecatu- Tanabi,foi minha primeira vizita em uma torrefadora e moagem de café .(amei).