quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Os melhores de VEJA CURITIBA 2011/2012


No próximo sábado (27) chega às bancas a 12ª edição de VEJA CURITIBA, especial dedicado ao melhor dos restaurantes, bares e casas de comidinhas que chega com boas novidades. A primeira delas é um índice que relaciona alguns pratos clássicos e indica onde achá-los. Afinal, quantas vezes você, leitor, não se viu com aquela vontade de comer um barreado, um filé à parmigiana ou um leitão à pururuca e não sabia onde encontrar especialidades como essas? O júri ganhou novos integrantes e surgiram outras categorias para votação, caso do melhor frozen yogurt, em Comidinhas, e do melhor costelão, em Restaurantes. A última página traz uma receita elaborada pelo chef campeão Júnior Durski, do restaurante Durski. Ao longo do ano, esta e outras receitas publicadas nas diversas edições regionais ficarão disponíveis no portal Veja Comer & Beber (www.vejacomerebeber.com.br). Apesar das surpresas, um ingrediente dessa fórmula de sucesso permanece inalterado: o compromisso de VEJA de produzir um roteiro com o que há de melhor na gastronomia curitibana. É o que se encontra nos 644 endereços selecionados na revista.
Quer saber quem foram os campeões? Confira:

Comidinhas
Café – Lucca Cafés Especiais
Café colonial – No Kafe Fest
Chocolate – Cuore di Cacao
Doceria – Confeitaria das Famílias
Frozen yogurt – Yoguland
Padaria – Família Farinha
Salgado – Edelweiss
Sanduíche –Missouri Gourmet Deli
Sorvete – Freddo

Mulheres dominam TNT de agosto no Brasil. Saiba quem foram as vencedoras.

Em Natal, que recebeu o torneio pela primeira vez, a campeã foi a barista Liliana Matias da Silva, do Genot Cafés Especiais
 
 
 

Café: Nespresso lança "blend" limitado (e sustentável) de quatro origens

Folha de S. Paulo - São Paulo/SP - HOME - 08/09/2011 - 03:15:40
DE SÃO PAULO - A Nespresso acaba de anunciar o lançamento de mais um de seus "blends" de café, disponível em edição limitada no mundo inteiro a partir do dia 12 -no Brasil, estará à venda a partir do dia 19.
Foi apoiada nos três pilares do programa de sustentabilidade (social, econômico e ambiental) que a marca trabalhou por sete anos com as fazendas que hoje dão forma ao Dhjana. 
Complexo, o "blend" combina grãos arábicas da Colômbia, que imprimem ao café notas de frutas vermelhas, grãos da Costa Rica, que desperta sabor de malte, e do Brasil, da região da mogiana, marcado por doçura natural. 
Em sua composição também entra uma porcentagem (não informada pela Nespresso) de café robusta da Índia, que agrega potência à bebida, segundo a empresa. 
Depois de colhidos e secos, em cada propriedade, os grãos são encaminhados à Suíça, onde fica a sede da Nespresso, que processa a torra. 
No caso desse "blend", foram identificados os perfis de torra mais adequados para cada varietal (também não revelados pela empresa). Passaram por uma torra mais curta e leve os grãos da Colômbia e da Costa Rica; os grãos brasileiros e indianos foram submetidos a uma torra mais longa. 
Na mesma ocasião serão lançados quatro drinques (não alcoólicos) que destacam as características de cada grão.