quinta-feira, 28 de julho de 2011

Salvadorenho Alejandro Mendez vence o World Barista Championship 2011 e consagra países produtores.

Depois de quatro dias de intensas apresentações e muitos cafés em Bogotá, na Colômbia, Alejandro Mendez 23, de El Salvador, foi escolhido neste domingo (5) o grande vencedor do World Barista Championship 2011, que reuniu entre os dias 2 e 5 de junho 53 baristas de cinco continentes na maior disputa mundial da categoria.
O Campeonato, realizado pela primeira vez em um país da produção de café, aconteceu juntamente com a ExpoEspeciales 2011 Café de Colômbia, organizada pela Federação Nacional de Cafeicultores e do Centro Internacional de Negócios e Exposição de Bogotá, e Corferias recebeu mais de 15 mil visitantes.

Emocionado com a vitória, Alejandro agradeceu ao seu país, sua família, a empresa em que trabalha e a todos aqueles que torceram por ele. Para o jovem salvadorenho que lutou na rodada final contra os campeões nacionais dos EUA, Austrália, Reino Unido, Espanha e Japão, o título de Embaixador do Café tem um sabor especial: ele é o primeiro barista de um país produtor a levar o troféu do WBC para casa.

BRASIL

Embora tenha se destacado na primeira rodada de apresentações, o barista Felipe Oliveira ficou na 41ª colocação do campeonato com 435 pontos. A primeira colocada nesta primeira etapa, que reuniu os 53 competidores, foi a barista Lina Zea (Colômbia), que obteve 643,5. Confira as notas gerais do WBC 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário