domingo, 9 de janeiro de 2011

Hot Drinks



Quando a refeição termina, e hora de reunir a família ou os convidados para um delicioso café. É nesse momento que entra os finalizadores das refeições e permitem que as lembranças de um prato se perpetuem no paladar. O café e o chocolate são utilizados nas receitas, além de sorvetes e algum creme. Se a bebida for servida em copos próprios e especiais, com certeza vai agradar aos olhos e ao paladar de todos.


RECEITAS

Irish Coffee é um dos drinks mais difundidos no mundo, e extremamente gostoso.

 Preparo:

40ml de Whisky
80 ml de café
1 colher de açúcar
Chantilly
Grãos torrados para decoração

Aqueça uma taça de vinho branco com agua quente e em seguida coloque o açúcar, o whisky e o café. Misture bem e cubra com o chantilly. Decore com os grãos torrados.


Decore







 Café Vienense

4 pedacinhos de chocolate meio amargo
Açúcar a gosto
4 colheres (sopa) de creme de leite
4 xícaras de café bem forte
Chantilly, canela, cacau ou raspa de laranja (corforme o gosto)

Preparo:
Derreta o chocolate, o açúcar e o creme em fogo brando. Junte o café e leve ao fogo sem deixar ferver. Coloque em xícaras grandes. Guarneça com chantilly e, sobre ele, coloque a canela, o cacau em pó ou a raspa de laranja, em pequena quantidade.


                                                                 



Curiosidade sobre o Café Vienense

Os vienenses conheceram o café através dos turcos. Todavia, achavam o café turco amargo. Na busca de um sabor melhor, as casas de café de Viena introduziram inovações como o primeiro café filtrado e a adição pioneira de natas ao café. Esta última, conhecida em Viena desde o século XVIII, ficou famosa em todo o mundo com o nome de Café Vienense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário