quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Café Colombiano.




Tinha uma vontade enorme em tomar café Colombiano, então passei em uma das cafeterias da Starbucks e comprei um pacote de Colombiano, um do keniano e um blend. Preparei esses cafés em uma prensa Francesa. O Café Colombiano é maravilhoso, acidez média, doçura média e  aroma intenso.
Curiosidade
Com milhares de plantações de café, a Colômbia é um dos grandes produtores da bebida mais suave, sendo mundialmente conhecida por essa característica. O importante elemento da economia do país é cultivado nas cordilheiras entre 1.000 e 1.600 m, localizado no Eixo Cafeeiro, nos estados de Quindío, Caldas e Risaralda, que contam com clima ideal para produzir o café referência em todo o mundo.

O produto da Colômbia se distingue de outros, pois são colhidos apenas os grãos que atingiram maturidade completa, de cor vermelha e amarela. Os grãos verdes estragam o sabor do produto final. Não só essa preocupação é passada de geração para geração nas fazendas, mas também o carinho na hora da colheita. O sabor do café colombiano possui a alegria de sua gente. No país, apenas é cultivado o café Arábico, espécie menos vulnerável a doenças e pragas, mas que resulta em um café suave e preferido mundialmente.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber onde posso encontrar café colombiano para comprar aqui em são paulo.

    ResponderExcluir